Medvedev escolhe Alcaraz como o eleito para suceder ao Big Three

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 4, 2023
alcaraz-medvedev

Daniil Medvedev foi número um a certo ponto na temporada passada e agora está numa impressionante série de 14 vitórias. No entanto, o russo de 27 anos recusa colocar-se numa rota de sucessão a Rafael Nadal, Novak Djokovic Roger Federer. Ora, questionado sobre quem pode assumir essa responsabilidade, Medvedev escolheu um nome muito popular por estes dias.

“Fico com Carlos Alcaraz porque bateu recordes de precocidade que pareciam insuperáveis, como o de ser o número um do Mundo mais jovem da história. A forma como bate na bola… É talento puro. Há coisas no seu ténis que não dá para treinar, que se têm ou não, como a potência na direta”, começou por afirmar depois de conquistar o ATP 500 do Dubai.

Leia também:

 

No entanto, Medvedev está longe de tomar isso como algo garantindo, apontando um fator nesse sentido. “Pode ganhar muitas coisas, mas também vimos que pode perder encontros e lesionar-se de forma mais regular. Nunca se sabe como uma carreira se pode desenvolver”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt