Medvedev e Tsitsipas cumprem em Maiorca, Shapovalov continua a desiludir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2022

Daniil Medvedev está apostado em ter mais uma boa semana em relva. A defender o título em Maiorca, o número um do Mundo arrancou a sua campanha na segunda ronda, ao bater Aslan Karatsev, num encontro que se tornou inesperadamente complicado.

Medvedev teve de dar a volta ao compatriota para triunfar com os parciais 4-6, 6-3 e 6-2, somando o primeiro triunfo da carreira contra Karatsev em quatro tentativas. O russo agarrou-se ao encontro e subiu de nível especialmente a partir do 3-3 do segundo set, vencendo nove jogos contra apenas dois de Karatsev. Segue-se Roberto Bautista Agut, que derrotou na semana passada em Halle.

Quem também cumpriu foi Stefanos Tsitsipas. O segundo cabeça-de-série assinou uma boa exibição para derrubar o perigoso Ilya Ivashka, com os parciais 6-4 e 6-4, marcando encontro com Marcos Giron, que superou Botic van de Zandschulp. Por outro lado, Denis Shapovalov não evitou a sua sexta derrota consecutiva, desta feita por 6-4 e 6-1 diante de Benjamin Bonzi. Não está fácil para o canadiano…

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.