Pesadelo em Eastbourne: Schwartzman e Martinez foram roubados em pleno hotel

Por Nuno Chaves - Junho 22, 2022

Péssimas notícias que nos chegam diretamente de Eastbourne, local que recebe esta semana torneios na variante masculina e feminina.

Diego Schwartzman e Pedro Martinez (o espanhol é o único dois dois ainda em competição) foram vítimas de um assalto no hotel onde se encontram hospedados esta semana.

A informação foi divulgada pelo The Guardian e rapidamente foi avançada por vários meios de comunicação internacionais – especialmente argentinos – onde revelam que os dois tenistas ficaram sem vários objetivos pessoais, nomeadamente, relógios, dinheiro e mochilas de viagem.

No caso de El Peque, ficou ainda sem o seu passaporte, ou seja, precisará de se deslocar à embaixada da Argentina para encontrar uma solução imediata.

Para piorar a situação, o hotel onde Schwartzman e Martinez se encontram não tem câmaras de vigilância e a própria unidade hoteleira já veio dizer que não se responsabiliza pelo desaparecimento dos pertences.

Em declarações ao The Guardian, Martinez confirmou o roubo. “Passei uma má noite, essa é a verdade. Não dormi. Foi difícil jogar mas tentei concentrar-me em jogar. O relógio tinha um valor sentimental. Comprei-o há um ano quando cheguei pela primeira vez à terceira ronda de Roland Garros. Não creio que o encontrem porque não havia câmaras de vigilância”

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.