Medvedev deixa escapar um set mas avança para as ‘meias’ do US Open pela terceira vez seguida

Por Bola Amarela - Setembro 7, 2021
medvedev

Daniil Medvedev está a dois (grandes) passos de conquistar um Grand Slam pela primeira vez na carreira. O número dois do mundo qualificou-se para as meias-finais do US Open pela terceira vez consecutiva – quarta vez em todos os torneios do Grand Slam na vida – depois de colocar um ponto final na sensacional história de Botic Van de Zandschulp. E a verdade é que o holandês (117.º) ainda ameaçou orquestrar um escândalo, antes de o russo meter gelo no encontro e carimbar o passaporte rumo ao top 4.

Medvedev fechou o duelo com os parciais 6-3, 6-0, 4-6 e 7-5, mas tudo parecia disparado para mais uma vitória esmagadora do russo quando liderava por dois sets a zero e tinha break point logo a abrir o terceiro parcial. Mas a verdade é que o holandês começou a crescer no encontro e tirou o primeiro set a Medvedev em todo o torneio, equilibrando o encontro daí para a frente. Só mesmo no limite é que o russo fechou a quarta partida.

O vice-líder do ranking ATP é, assim, o primeiro jogador a garantir o acesso às meias-finais da edição de 2021, obstáculo no qual caiu na época passada frente a Dominic Thiem. Desta feita, vai defrontar o vencedor do duelo entre Felix Auger-Aliassime Carlos Alcaraz, encontro esse que está marcado para a sessão noturna no Arthur Ashe Stadium.

Bola Amarela