Djokovic responde a tweet de Roddick: «Eu não roubo a alma a ninguém»

Por Nuno Chaves - Setembro 7, 2021
Foto: EPA

Novak Djokovic, número um mundial, continua à procura de fazer história e está agora a apenas três vitórias no US Open de alcançar o tão desejado Golden Slam e de se tornar no tenista com mais Majors.

A mais recente vítima foi o jovem Jenson Brooksby, que não aguentou o ritmo do tenista sérvio e, durante o encontro, Andy Roddick deixou uma mensagem muito peculiar. “Primeiro ele tira-te as pernas, depois ele tira-te a alma”, atirou no Twitter.

Mais tarde, Djokovic comentou esta tirada do antigo número um mundial. “Obrigado Andy, considero isso um elogio mas apenas a primeira parte. A segunda parte… eu não roubo a alma de ninguém. Todos têm a sua alma, todos nós somos almas lindas, por isso, eu agradeço a todos. Mas tirar as vossas pernas, de certeza”, brincou Nole.

Quanto ao encontro, Djokovic deixou muitos elogios a Brooksby. “É um jovem, talentoso e muito inteligente em court. Foi melhor que eu durante um set e meio. O primeiro set dele foi absolutamente perfeito e o seu ténis é muito versátil, recorda-me um pouco do Florian Mayer, ainda que tenha uma mobilidade muito melhor. O que mais me impressionou foi a sua maturidade e como absorver a potência das pancadas tanto de direita, como de esquerda. Vamos vê-lo muito no futuro, vejo uma grande carreira, impressionou-me o seu ténis”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.