Ivanisevic confessa-se: «Ser treinador de Djokovic é muito stressante, mas gosto muito»

Por Bola Amarela - Setembro 7, 2021
djokovic-ivanisevic

Goran Ivanisevic passou de ser um antigo número dois do mundo e campeão de Wimbledon para ser mais conhecido como… treinador de Novak Djokovic. Questionado sobre a caminhada do sérvio no US Open, o croata garantiu que nunca duvidou que o rumo à história ia mesmo confirmar-se mais cedo ou mais tarde.

“Quanto mais pressão tem, melhor joga. Por isso é que Djokovic é um campeão. É o maior tenista na história do desporto. Há sete anos disse, quando estava muito longe dos números de Roger Federer e Rafael Nadal, que ia ser uma lenda deste desporto. Já os igualou e está muito perto de os ultrapassar. Djokovic é a única pessoa hoje em dia que pode ganhar os quatro Grand Slams no mesmo ano”apontou Ivanisevic.

Questionado sobre como é ser o treinador de Djokovic, o croata deu uma resposta curiosa. “Treinar traz muito mais pressão. Ser jogador é muito mais fácil porque jogas sozinho, libertas as frustrações e emoções em court. Como treinador isso muda. Estás sentado ali a treinar um jogador para quem a final não é suficientemente boa. Só as vitórias e os títulos contam e tenho de o guiar no caminho para fazer história. Ser treinador do Djokovic é muito stressante, mas gosto muito”sustentou.

Bola Amarela