Medvedev ataca horário do duelo com Tsitsipas: «Roland Garros preferiu a Amazon às pessoas»

Por Nuno Chaves - Junho 9, 2021
Foto: EPA

A caminhada de Daniil Medvedev em Roland Garros terminou com uma derrota nos quartos-de-final frente a Stefanos Tsitsipas, que demonstrou, uma vez mais, que o seu objetivo é um inédito título.

O russo compareceu mais tarde na conferência de imprensa e aproveitou para deixar muitas críticas à organização devido… ao horário do encontro. “Era o jogo do dia mas Roland Garros preferiu a Amazon às pessoas. É assim tão simples. Estã claro que é bom quando tens patrocinadores, tal como é para os tenistas que podem ganhar dinheiro mas aqui temos muitas mais pessoas em Roland Garros, enquanto que na Amazon não sei se estiveram tantas… Este ano ganhámos menos 15% de prémios, por isso, a pergunta é: ‘Onde está o dinheiro da Amazon?'”, questionou.

Sobre a sua participação, Medvedev apresentou um misto de sentimentos. “Cada vez que não ganho um torneio sinto uma espécie de decepção. Quando cheguei aqui senti-me bem desde o princípio, desde o primeiro dia, por isso, pensei que podia fazer bons resultados. Mas se antes de chegar aqui me dissessem que ia chegar aos quartos-de-final a perder com o Tsitsipas num jogo difícil tinha assinado. Não minto, tinha assinado. Fiz um grande torneio, houve grandes lutas, lutei até ao último ponto”, frisou.

Recorde-se que, com este derrota, Medvedev falhou a possibilidade de se tornar número um mundial em Roland Garros.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.