Medvedev arrasa para marcar duelo com Auger-Aliassime em Roterdão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 16, 2023

Depois de um primeiro encontro algo tremido no ATP 500 de Roterdão, Daniil Medvedev subiu de nível e assinou uma exibição autoritária para carimbar o passaporte rumo aos quartos-de-final. À procura de regressar ao top 10, o antigo número um do Mundo estragou as esperanças do público da casa em Botic van de Zandschulp (35.º), que não conseguiu estar à altura dos acontecimentos.

Medvedev, atual número 11 do Mundo, venceu com os parciais 6-2 e 6-2, num encontro em que salvou os seis pontos de break que enfrentou. Por outro lado, criou 16 (!) oportunidades para quebrar o serviço a Van de Zandschulp, tendo aproveitado quatro delas para passear rumo aos quartos-de-final.

Com o objetivo cumprido, Medvedev persegue agora mais duas vitórias — ou seja, chegar à final — para voltar a figurar entre os dez melhores do Mundo. Para já, terá de ultrapassar um grande duelo em perspetiva com Felix Auger-Aliassime nos quartos-de-final nos Países Baixos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt