This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Matilde Jorge ganha, Francisca Jorge perde e par vai decidir subida de Portugal na BJK Cup
A luta pela subida ao Grupo 2 da zona Europa/África da Billie Jean King Cup vai ficar resolvido apenas no par decisivo. Portugal e Macedónia do Norte dividiram os encontros de singulares no playoff de promoção que se está a jogar em Skopje, com a equipa das quinas a depositar as esperanças no embate de pares.
Matilde Jorge (674.ª) entrou bem na eliminatória, que foi adiada por um dia devido à chuva, ao derrotar Magdalena Stoilkovska (1357.ª), com os parciais 7-6(4) e 6-3. No entanto, Francisca Jorge (377.ª) não conseguiu contrariar o favoritismo de Lina Gjorcheska (273.ª), que se mostrou mais forte e fechou com um claro 6-1 e 6-1.
Com o empate, Francisca Jorge e Matilde Jorge voltam ao court para tentar garantir a subida de divisão de Portugal, num duelo que vão travar precisamente com Gjorcheska e Stoilkovska ainda este domingo.