
Manas Jorge conquistam oitavo título ITF de pares da temporada
Uma semana depois de conquistarem o título nacional, Francisca e Matilde Jorge conquistaram este sábado o Madeira Ladies Open, no Funchal.
Uma semana depois de conquistarem o título nacional, Francisca e Matilde Jorge conquistaram este sábado o Madeira Ladies Open, no Funchal.
Vice-campeã nacional nunca tinha derrotado a irmã nem em competições nacionais, mas quebrou o jejum no torneio de 25 mil dólares.
Para chegar a esse encontro com a irmã, Matilde (684.ª WTA) derrotou esta quarta-feira a neerlandesa Anouck Peeters (689.ª), por 6-1 e 7-6(4)
Do lado oposto do quadro, Francisco Rocha passou por Gonçalo Falcão com os parciais de 6-1 e 6-4 e marcou encontro com a grande revelação do quadro.
Nos ‘quartos’, Francisca tem encontro marcado com a russa Polina Kudermetova, 238.ª WTA e irmã da top 10 WTA Veronika.
Horas antes, Francisca (324.ª WTA) havia perdido nas meias-finais de singulares, variante em que também brilhou esta semana, diante da espanhola Jéssica Bouzas Maneiro (268.º), por 7-5 e 7-5.
Irmãs portuguesas voltaram a mostrar-se em grande forma uma ao lado da outra e superiorizaram-se na final contra uma dupla espanhola.
Francisca e Matilde procuram conquistar o seu quinto título da temporada, todos de categoria W25.
Pedro Araújo e Duarte Vale perderam nos ‘quartos’ diante do indiano Jeevan Nedunchezhiyan e do indonésio Christopher Rungkat por 6-4 e 6-1.
Horas antes, Kika (295.ª WTA de singulares) não havia conseguido surpreender a italiana Lucrezia Stefanini (186.ª), perdendo por 6-4 e 6-4.
Manas tiveram sortes diferentes no Santarém Ladies Open, com Matilde a avançar para os quartos-de-final do torneio de 25 mil dólares.
Francisca e Matilde Jorge concluíram semana de grande nível no torneio de 25 mil dólares para arrebatarem mais um título de pares.
Irmãs dividiram resultados no embate decisivo com a Macedónia do Norte, que joga em casa, e o par vai resolver tudo em Skopje.
Na segunda ronda, Francisca vai defrontara turca Aksu (598.ª), Matilde encara a favorita georgiana Bolkvadze (185.ª) e Pipa a alemã Kanev (645.ª).
Irmãs chegaram a liderar o match tie-break na final do torneio de 60 mil dólares de Caserta, mas cederam contra as segundas cabeças-de-série.
Irmãs repetiram a proeza da semana e ergueram o segundo troféu da carreira em torneios do ITF World Tour, desta feita em Portugal.
Inês Murta continua a demonstrar um nível competitivo muito interessante e, esta quarta-feira, entrou sem problemas no ITF W25 de Montemor-o-Novo.
De Itália chegam-nos excelentes notícias do ITF W25 de Santa Margherita Di Pula, com a qualificação para a final de pares por parte das irmãs Jorge.
Nos singulares, as meias-finais vão contar com três das cabeças de série.
Na segunda ronda, Kika vai defrontar a vencedora do encontro entre a bielorrussa Iryna Shymanovich e a qualifier espanhola Claudia Hoste Ferrer.
Sobram ainda duas portuguesas em prova: a irmã de Matilde, Francisca Jorge, e Ana Filipa Santos.