
Irmãs Jorge derrotadas na primeira ronda do ITF W40 do Porto
A participação portuguesa nos singulares fica nas mãos de Maria Garcia, ao passo que as irmãs Jorge seguem em competição nos pares.
A participação portuguesa nos singulares fica nas mãos de Maria Garcia, ao passo que as irmãs Jorge seguem em competição nos pares.
Vimaranense entrou no top 140 depois de arrebatar, no Rio de Janeiro, o mais importante título da carreira e décimo da temporada.
Número um nacional arrebatou o torneio de pares ao lado da canarinha Ingrid Gamarra Martins, garantindo o 17.º troféu da carreira na variante.
Para já, Kika tem garantida a subida ao top 150 WTA de pares pela primeira vez na vida e um título garantir-lhe-á mesmo o top 140.
Na segunda ronda, Kika tem encontro marcado com a bielorrussa Iryna Shymanovich, número 316 do ranking WTA.
Uma semana depois de conquistarem o título nacional, Francisca e Matilde Jorge conquistaram este sábado o Madeira Ladies Open, no Funchal.
Vice-campeã nacional nunca tinha derrotado a irmã nem em competições nacionais, mas quebrou o jejum no torneio de 25 mil dólares.
Para chegar a esse encontro com a irmã, Matilde (684.ª WTA) derrotou esta quarta-feira a neerlandesa Anouck Peeters (689.ª), por 6-1 e 7-6(4)
Sem necessitar de grandes esforços, a portuguesa Francisca Jorge qualificou-se esta terça-feira para os oitavos-de-final do Madeira Ladies Open.
Número um nacional não conseguiu levar a melhor diante de Polina Kudermetova e vai agora tentar defender o título no Campeonato Nacional.
Nos ‘quartos’, Francisca tem encontro marcado com a russa Polina Kudermetova, 238.ª WTA e irmã da top 10 WTA Veronika.
Número um nacional somou mais um bom triunfo no triunfo que distribui 25 mil dólares em prémios monetários e tem os olhos postos nas meias-finais.
A vimaranense de 22 anos, que na semana passada foi às meias-finais na Quinta do Lago, derrotou na primeira ronda a mais cotada croata Lea Boskovic.
Horas antes, Francisca (324.ª WTA) havia perdido nas meias-finais de singulares, variante em que também brilhou esta semana, diante da espanhola Jéssica Bouzas Maneiro (268.º), por 7-5 e 7-5.
Número um nacional derrubou a quarta cabeça-de-série num encontro duro em que teve de dar a volta na primeira partida.
Número um nacional assinou uma exibição autoritária para bater facilmente a britânica Eden Silva no torneio de 25 mil dólares.
Matilde Jorge, Ana Filipa Santos, Maria Garcia e Sara Lança foram todas eliminadas na primeira ronda de singulares da prova diante de tenistas mais cotadas.
Irmãs portuguesas voltaram a mostrar-se em grande forma uma ao lado da outra e superiorizaram-se na final contra uma dupla espanhola.
Francisca e Matilde procuram conquistar o seu quinto título da temporada, todos de categoria W25.
Horas antes, Kika (295.ª WTA de singulares) não havia conseguido surpreender a italiana Lucrezia Stefanini (186.ª), perdendo por 6-4 e 6-4.
Matilde Jorge e Ana Filipa Santos exibiram-se a bom nível mas acabaram derrotadas na primeira ronda por tenista mais cotadas.