Portugal triunfa no par decisivo, vence Grupo 3 da BJK Cup e sobe de divisão

Por José Morgado - Julho 10, 2022
irmas-jorge

A seleção portuguesa da Billie Jean King Cup alcançou este domingo o objetivo da subida de divisão ao Grupo 2 da Zona Europa/África da maior prova de seleções feminina, ao vencer o Grupo 3 da prova, que se disputou durante esta semana em Skopje, na Macedónia.

Numa final precisamente diante da equipa da casa, em que Matilde Jorge venceu o seu encontro de singulares e a irmã Francisca foi derrotada, tudo acabou por decidir-se no par, onde as manas, campeãs nacionais e vencedoras de vários torneios internacionais juntas no último ano, impuseram a sua superior qualidade e rodagem para baterem num grande duelo Lina Gjorcheska e Magdalena Stoilkovska, por 6-4, 4-6 e 6-4, numa batalha de 2h30.

Portugal junta-se ao Grupo 2 onde estão também as seleções da Bósnia, Israel, Lituânia, Grécia, Estónia e Geórgia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt