Celikbilek defende título no Porto Open sem perder qualquer set

Por Patrícia Oliveira - Julho 10, 2022

O turco de 25 anos, Altug Celikbilek, chegou ao Porto Open Challenger de 2022 com a missão de defender o título conquistado no ano passado –primeiro Challenger da carreira – e… assim fez.

Este domingo, frente ao australiano Christopher O’Connell, no Court Central – Carlsberg do Monte Aventino, Celikbilek superiorizou-se num primeiro parcial muito equilibrado por 7-6(5) e veria o adversário abandonar o encontro devido a lesão quando o placar marcava 3-1 no segundo set.

O caminho para a reconquista não foi fácil. Perante um quadro muito forte, ao longo da semana o 179.º do ranking ATP precisou eliminar Renzo Olivo (ARG), Antoine Escoffier (FRA), Egor Gerasimov e, na meia-final, James Duckworth (AUS), o 1º cabeça-de-série da prova. Apesar do alto grau de dificuldade, o turco ultrapassou todos estes “obstáculos” sem ceder qualquer set.

Este é, de resto, o terceiro título da categoria arrecadado por Altug Celikbilek: logo após o Porto Open 2021 conquistou o Challenger de Pozoblanco, Espanha, também disputado em hard court.Depois de duas semanas intensas e repletas de bons momentos no Complexo Desportivo do Monte Aventino, despedimo-nos desta 23.ª edição com muito público nas bancadas e a certeza de que a invicta precisa de ténis. Precisa de Porto Open.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Porto Open (@portoopen)

Patrícia Oliveira