This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mãe Rússia mete todos na linha com temporada absolutamente avassaladora em 2021
2021 acabou… como começou: com a Rússia a conquistar uma competição por equipas. O problema para o resto dos países é que a temporada também foi decorrendo assim, com a ‘Mãe Rússia’ a meter toda a gente na linha com uma temporada absolutamente avassaladora e recheada de sucessos. Tem dúvidas? Ora vamos a contas.
As Davis Cup Finals foram a cereja no topo do bola, com Daniil Medvedev, Andrey Rublev e companhia a guiarem a seleção russa ao primeiro título na Davis 15 anos depois. Já no arranque da temporada, estes mesmos protagonistas não deram hipóteses a ninguém e arrebataram a ATP Cup de forma autoritária. Ainda no ténis masculino, a Rússia tem esses dois representantes no top 10 – ainda Aslan Karatsev no top 20 e Karen Khachanov no top 30 -, enquanto Medvedev chegou à final do Australian Open e venceu o US Open.
Já no feminino, Ekaterina Alexandrova, Daria Kasatkina, Veronika Kudermetova, Anastasia Pavlyuchenkova e Liudmila Samsonova agigantaram-se para conquistar as Billie Jean King Cup Finals, isto num ano em que Pavlyuchenkova alcançou a final de Roland Garros.
Mas a Rússia não se ficou por aqui. Basta olhar para os Jogos Olímpicos e ver que os russos foram quem mais medalhas arrebataram no ténis. Khachanov ficou com a prata em singulares masculinos, enquanto a final de pares mistos foi cem por cento russa: Pavlyuchenkova e Rublev bateram Elena Vesnina e Karatsev. Um ano, no mínimo, memorável.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/super-russia-conquista-a-davis-pela-terceira-vez/
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA