
Estrelas do circuito ATP pedem para que pontos de Wimbledon em 2022 não contem
Alguns dos melhores tenistas do Mundo revoltaram-se com a decisão que Wimbledon tomou de banir os russos e bielorrussos da edição deste ano.
Alguns dos melhores tenistas do Mundo revoltaram-se com a decisão que Wimbledon tomou de banir os russos e bielorrussos da edição deste ano.
Espanhol garante que tenistas como Karen Khachanov ou Andrey Rublev já se posicionaram contra a ação militar do seu país na Ucrânia.
A ITF anunciou durante esta tarde a suspensão da Rússia e da Bielorrússia de todas as competições por equipas que pertençam a esta entidade.
A Federação Internacional de Ténis (ITF) emitiu esta sexta-feira um comunicado sobre a invasão russa no território da Ucrânia.
Ao longo do dia, multiplicaram-se as reações dos jogadores sobre este tema de grande relevância para o Mundo e, por isso, para cada um de nós.
Torneio saiu do calendário para dar lugar a Nur-Sultan e a organização emitiu um comunicado a explicar o porquê de isso ter acontecido.
O Canadá vai defrontar a Espanha numa reedição da final da Taça Davis de 2019, desta feita sem Nadal e sem o público espanhol a ajudar o país vizinho.
A meia-final será decidida num emocionante duelo de pares entre os quatro tenistas que jogaram singulares.
Os alemães ainda vão competir esta quinta-feira, diante do Canadá, sendo que se vencerem… apuram os britânicos.
Um muito interessante encontro de pares vai decidir quem avança para as meias-finais neste Grupo B.
Daniil Medvedev, número dois do Mundo, é a principal figura de uma Rússia muito desfalcada na edição de 2022 da ATP Cup — onde defendem o título…
ATP Cup, Billie Jean King Cup, Taça Davis, um título do Grand Slam e três medalhas olímpicas pintaram ano dourado para a Rússia.
Em vantagem na eliminatória, Daniil Medvedev, segundo classificado na hierarquia mundial, debateu-se com Marin Cilic e, sem grande surpresa, venceu.
No encontro de pares que decidiu a eliminatória e a passagem da Sérvia aos ‘quartos’, os russos Rublev e Karatsev derrotaram os espanhóis López e Granollers.
Depois de conquistar a ATP Cup no início da temporada e de sair de Tóquio com três medalhas, a seleção russa tem os olhos postos nas Davis Cup Finals.
Na final, a Rússia aguarda pela vencedora da segunda meia-final, entre Austrália e Suíça.
Nas meias-finais de sexta-feira, os Estados Unidos vão defrontar a Rússia, que venceu o Grupo A.
A Rússia espera agora pelo vencedor do Grupo C (Estados Unidos, Espanha ou Eslováquia) nas meias-finais de sexta-feira.
Para além do alinhamento dos encontros, ficou ainda confirmado que a seleção da Rússia não poderá jogar com a sua bandeira.
A única tenista nos quartos-de-final que não é russa é a surpreendente romena Jaqueline Cristian, que bateu a letã Jelena Ostapenko nos ‘oitavos’.
Os russos sucedem à Sérvia como campeões deste evento e tanto Rublev como Medvedev chegam ao Australian Open com muita confiança.