[VÍDEOS] Fãs gritam pela Rússia e por Putin após encontro de Djokovic

Por José Morgado - Janeiro 25, 2023

É uma situação absolutamente surreal que ocorreu esta quarta-feira em Melbourne Park. Vários espectadores presentes no meio do grupo de apoio sérvio de Novak Djokovic durante o seu encontro dos quartos-de-final frente a Andrey Rublev, entoaram cânticos onde gritavam repetidamente “Rússia”, “Sérvia” e “Putin” logo após o encontro em que o sérvio derrotou o russo, que se tem assumido publicamente contra a invasão do seu país à Ucrânia, que dura há quase um ano.

A polícia australiana anunciou nas últimas horas ter interrogado quatro homens sobre as bandeiras, tshirts [uma delas com o famoso ‘Z’ de apoio ao exército russo] e cânticos dos homens, que terão ainda ameaçado a equipa de seguranças do Australian Open quando estes tentaram demovê-los de tais atitudes.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt