Rússia só sabe ganhar e está nas meias-finais da ATP Cup

Por José Morgado - Janeiro 6, 2022
medvedev-safiulin

Mesmo desfalcada de Andrey Rublev, Aslan Karatsev e Karen Khachanov, a Rússia, campeã da ATP Cup e da Taça Davis, garantiu esta quinta-feira mais uma vitória rumo às meias-finais da edição de 2022 do evento de seleções que abre a temporada de 2022.

Depois do empate dos singulares, Daniil Medvedev e Roman Safiulin venceram um encontro de pares magnífico diante de Jannik Sinner e Matteo Berrettini, por 5-7, 6-4 e [10-5], numa fabulosa batalha de quase duas horas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPCup/status/1478979550189084673

No Grupo C, foi a Grã-Bretanha a vencer o par decisivo do encontro diante dos Estados Unidos, mantendo assim as esperanças de apuramento para as meias-finais. Daniel Evans e Jamie Murray recuperaram de 2-4 abaixo no segundo set para virarem e baterem os norte-americanos John Isner e Taylor Fritz por 6-7(3), 7-5 e [10-8].

Com este resultado, os Estados Unidos e a Alemanha estão eliminados. Os alemães ainda vão competir esta quinta-feira, diante do Canadá, sendo que se vencerem… apuram os britânicos. O Canadá passa às meias-finais com um triunfo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt