Nadal: «Djokovic podia ter evitado todos os problemas vacinando-se»

Por José Morgado - Janeiro 6, 2022
djokovic-nadal-atpcup

Rafael Nadal, que esta quinta-feira entrou com uma vitória no quadro de singulares do ATP 250 de Melbourne, na Austrália, e no final do encontro foi naturalmente questionado sobre toda a polémica a envolver a chegada e entrada de Novak Djokovic na Austrália. O espanhol de 35 anos, acérrimo defensor das vacinas e muito crítico de quem opta por não tomá-las, lembrou que Djokovic poderia ter evitado todo este drama… se quisesse.

“O que se está a passar não é bom. Vivemos tempos complicados com a pandemia. Tempos difíceis para muitas pessoas e famílias. É normal que as pessoas na Austrália se sintam frustrada ao verem entrar alguém sem estar vacinado, depois de tudo o que passaram. A Austrália foi o país que mais confinou no Mundo. É por isso que nos devemos vacinar. Eu vacinei-me duas vezes, já tive covid-19 no mês passado, passei por todo esse processo. Quem se vacina não tem qualquer problema em entrar na Austrália e jogar. Esse é o meu ponto principal em toda esta conversa. Se te vacinas, jogas. Por isso vacina-te. O Mundo já sofreu demasiado”, esclareceu o espanhol.

Nadal foi depois questionado diretamente se sentia pena da situação que Djokovic está a passar. “É como digo: se o Djokovic quisesse, não tinha problemas nenhuns em entrar na Austrália. Podia ter evitado tudo isso vacinando-se. Ele é livre de tomar as decisões que quer tomar e de assumir as consequências. O Novak sabia as regras do jogo. Por um lado tenha pena dele, mas por outro é preciso não esquecer que ele sabia as regras”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.