This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lisboa: semifinalistas femininas são as quatro cabeças-de-série
As meias-finais femininas da segunda etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, em Lisboa, serão jogadas entre as quatro cabeças de série: Francisca Jorge (579.ª do “ranking” mundial), Inês Murta (645.ª), Maria Inês Fonte (912.ª) e Ana Filipa Santos (1141.ª), que em comum têm o facto de já terem representado a seleção nacional na Fed Cup.
Principal candidata à vitória e também ela a atravessar uma série de 10 triunfos (tal como Vale, venceu o Open de Oeiras e depois foi ao Algarve conquistar a primeira etapa do Circuito Sénior FPT), Francisca Jorge derrotou Inês Oliveira pela terceira semana consecutiva, desta vez por 6-3 e 6-1.
“Já sabia ao que vinha e ela também, porque jogámos pela terceira semana consecutiva. Estava preparada mentalmente, taticamente também tinha o plano elaborado e sabia o que tinha de fazer: manter um nível alto, tentar jogar bem e mostrar o meu ténis para ir evoluindo aos poucos. Hoje esteve um dia mais difícil do que em Vale do Lobo, com mais vento, mas soube lidar bem com a situação e acabei por tornar isso numa vantagem e ser superior”, analisou a tenista de 20 anos, que tal como João Sousa e Luís Faria nasceu em Guimarães.
Nas meias-finais, a número um portuguesa e tricampeã nacional terá pela frente outra jogadora que conhece (muito) bem: Maria Inês Fonte, que confirmou o estatuto de terceira pré-designada ao superar a “qualifier” Matilde Morais, com 6-1 e 6-2.
O quadro fica completo com outro duelo entre duas grandes amigas: Inês Murta voltou a arrasar e completou a fase de grupos sem ceder qualquer jogo (depois de derrotar Sara Neto por 6-0 e 6-0 aplicou os mesmos parciais a Débora Madile) e Ana Filipa Santos falou mais alto num duelo entre duas companheiras de treino, ao superar Mariana Campino com 6-4 e 6-3.
- Categorias:
- Portugal