
Irmãs Jorge conquistam primeiro título internacional juntas em Itália
As campeãs nacionais, que tinham perdido nos quartos-de-final de singulares na sexta-feira, derrotaram na final do torneio as locais Colmegna e Pigato.
As campeãs nacionais, que tinham perdido nos quartos-de-final de singulares na sexta-feira, derrotaram na final do torneio as locais Colmegna e Pigato.
As manas vimaranenses deitaram para trás das costas a desilusão das derrotas em singulares.
As manas Jorge estão ainda em prova na variante de pares: são as primeiras cabeças-de-série e jogam os quartos-de-final na sexta-feira.
Na quinta-feira, Francisca defronta a russa Bondarenko, 437.ª e com quem perdeu na semana passada, ao passo que Matilde encara a italiana Pigato (400.ª).
Desta feita, o encontro vai acontecer na segunda ronda do ITF W25 de Santa Margherita di Pula, em Itália, depois de esta quarta-feira ambas terem triunfado.
Na quarta-feira, jornada inteiramente reservada aos restantes encontros da primeira ronda do quadro principal de singulares, Sara Lança abre a ação.
Diante da turca Ayla Aksu, oitava pré-designada, Matilde Jorge acabou por ser eliminada, por 7-6 (5) e 6-1.
Mafalda Guedes e Sara Lança foram eliminadas na primeira ronda, ao passo que Inês Murta, Carolina Azadinho e Maria Santos jogam somente na quarta-feira.
Tal como o maiato, campeão em 2020 no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, também Frederico Gil (vencedor por quatro vezes) venceu.
Kika começou por perder de forma clara em singulares diante da francesa Harmony Tan, número 128 do ranking WTA, por 6-2 e 6-2.
Henrique Rocha e Matilde Jorge, ambos de 17 anos de idade e tenistas do Centro de Alto Rendimento do Jamor da Federação Portuguesa de Ténis, conquistaram este sábado os títulos…
Só Inês Murta ainda segue em competição mas na variante de pares, onde já está nos quartos-de-final, agendados para quinta-feira.
Sem grande sorte no sorteio, as duas melhores tenistas lusas defrontaram as duas primeiras cabeças-de-série e acabaram eliminadas.
Francisca Jorge, que interrompeu a sua série de triunfos, lamentou não ter estado tão bem como desejaria, mas deu muito mérito à rival.
Nas meias-finais, a número um portuguesa e tricampeã nacional terá pela frente outra jogadora que conhece (muito) bem.
Nas meias-finais, ambas venceram em apenas dois sets: Jorge superou a qualifier Inês Oliveira por 6-2 e 6-3 e Murta fez o mesmo com Inês Fonte.
Esta quinta-feira, as portuguesas voltam ao court para defrontar a equipa da casa, o Luxemburgo, na segunda jornada.
Nos homens… título para os Gonçalos.
Catarina Cerqueira foi, entretanto, eliminada na primeira ronda diante da espanhola Nuria Parrizas Dias, por 6-1 e 6-2, em menos de uma hora.
O programa de segunda-feira inicia-se às 10 horas e voltará a ser carregado, incluindo a conclusão do terceiro set entre a portuguesa Claudia Gaspar e a sueca Katerina Filip.
As portuguesas ainda comandaram com dois breaks de vantagem no primeiro set e um no segundo…