Francisca Jorge soma a sua 11.ª vitória seguida rumo à final em Lisboa

Por José Morgado - Julho 4, 2020
francisca-jorge
FOTO FPT

Campeã em Oeiras, campeã em Vale do Lobo e finalista em Lisboa. Francisca Jorge, número um portuguesa e tricampeã nacional em título, só sabe ganhar e somou este sábado a sua 11.ª vitória consecutiva a caminho do encontro da discussão do título da segunda etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, no Racket Centre, em Alvalade.

Num encontro entre duas jovens amigas e parceiros de treino, a vimaranense Kika, de 20 anos e atual número 579 do ranking WTA, derrotou em apenas dois sets Maria Inês Fonte, maiata de 18 anos que ocupa o 912.º posto do ranking mundial, por 6-2 e 6-2, num encontro resolvido ao cabo de 1h15.

“Fiz um bom encontro. Baixei um pouco a concentração a meio do segundo set, mas acabei por manter a calma e voltar ao ritmo. Nós treinamos todos os dias juntas desde muito novas até porque somos as duas do norte. Tem vantagens e desvantagens, mas consegui aplicar hoje melhor a tática e vencer nas condições difíceis que tínhamos. As duas demos o nosso máximo e fizemos um bom encontro. Estou preparada para quem quer que venha na final. Ambas estão a jogar muito bem, a melhorar e a treinar bastante bem. Vou fazer o meu jogo”, confessou Francisca Jorge no final do encontro.

Na final, a melhor tenista portuguesa do momento tem encontro marcado com a vencedora da segunda meia-final, entre Inês Murta e Ana Filipa Santos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt