Lenda do ténis italiano sem dúvidas: «Para derrotar Sinner só se vier o diabo em pessoa»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 2, 2024
Sinner

Jannik Sinner vive um autêntico estado de graça. O atual número dois do ranking ATP, que está destacado como o melhor em 2024, já tem três títulos esta temporada depois de se sagrar campeão também no Masters 1000 de Miami. E Nicola Pietrangeli, lenda do ténis transalpino, está encantado.

“Ele já é o número um, não tem rival. Hoje em dia, para derrotar Sinner só se vier o diabo em pessoa. E talvez não ganhasse porque até o diabo tem alguns defeitos, enquanto ao Sinner não lhe falta nada”, atirou o antigo tenista de 90 anos, duas vezes campeão de Roland Garros e ex-número três mundial.

Leia também:

 

Pietrangeli sustenta ainda mais essa ideia, mostrando-se totalmente rendido a Sinner. “Jannik tem tudo, incluindo entusiasmo e energia. É um campeão com maiúsculas. Como não gostar de um rapaz de 22 anos que joga bem e é tão amável e educado? Os que falam mal dele só podem ter inveja”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt