Berrettini arrasa em Marraquexe e celebra primeira vitória ATP em oito meses

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 2, 2024

Oito meses depois, Matteo Berrettini está de volta às vitórias no ATP Tour. O italiano, atual número 135 do ranking ATP, já tinha chegado à final do Challenger de Phoenix, onde perdeu com Nuno Borges, mas agora festejou no circuito principal, ao seguir para os oitavos-de-final do ATP 250 de Marraquexe.

Berrettini assinou uma excelente exibição para despachar o cazaque Alexander Shevchenko (56.º), com os parciais 6-2 e 6-1, colocando o sexto cabeça-de-série fora da competição. O italiano salvou os dois break points que enfrentou, ao passo que aproveitou cinco em nove, ficando agora com duelo agendado com o espanhol Jaume Munar.

Quem também seguiu em frente foi Flavio Cobolli (63.º), que bateu Abdullah Shelbayh (230.º), com os parciais 6-1 e 6-4, bem como Sumit Nagal (95.º), que superou Corentin Moutet (99.º), e Aleksander Vukic (67.º), responsável pela eliminação de Alexandre Muller (86.º).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt