This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kika vs. Matilde e Faria vs. Rocha nas finais de singulares do Nacional
As irmãs Francisca Jorge, hexamcampeã nacional em título aos 23 anos, e Matilde Jorge, de 19, vão discutir este sábado, uma vez mais, a final do Campeonato Nacional Absoluto, depois de esta sexta-feira terem vencido (de maneira bem distinta) os respetivos embates das meias-finais no complexo de ténis do Jamor.
Kika, primeira cabeça-de-série do torneio, derrotou a jovem Angelina Voloshchuk por 7-6 e 6-2, ao passo que Matilde, sobreviveu a um duelo fabuloso de 3h30 entre antigas campeãs, impondo-se a Inês Murta por 6-4, 6-7 e 7-5. Francisca derrotou Matilde na final do ano passado, mas desde então a irmã mais nova já conseguiu impor-se à mais velha por duas vezes…
A final masculina também vai colocar frente a frente dois tenistas do Centro de Alto Rendimento da Federação: Henrique Rocha e Jaime Faria. Nas ‘meias’, Rocha venceu o melhor encontro da semana no Nacional diante de Pedro Araújo, por 7-6, 4-6 e 6-1, em três horas, ao passo que Faria se impôs ao jovem João Dinis Silva, de 16 anos e que também treina no CAR, por 6-4 e 6-4. Será a primeira final de singulares no Nacional para qualquer um dos dois…
- Categorias:
- Portugal