
Jaime Faria nos ‘oitavos’ em Itália com grande vitória
Depois de passar a fase de qualificação com sucesso, Faria derrotou na primeira ronda do quadro principal o ucraniano Oleksandar Ovcharenko.
Depois de passar a fase de qualificação com sucesso, Faria derrotou na primeira ronda do quadro principal o ucraniano Oleksandar Ovcharenko.
No quadro principal, Rocha e Faria juntam-se ao compatriota Fábio Coelho, que entrou diretamente.
Jaime Faria e Luís Faria apuraram-se pela terceira vez na carreira para tal fase em torneios desta categoria.
Araújo, que na véspera tornou-se no primeiro português a chegar à segunda ronda ao vencer o japonês Makoto Ochi, ficou a saber que vai ter pela frente Lokoli.
Perante estes resultados, o quadro principal do Maia Open II contará assim com sete portugueses em singulares.
Francisco Cabral e Luís Faria falharam esta segunda-feira o acesso ao quadro principal do Maia Open I, o primeiro de dois torneios Challenger.
Excelente manhã para o ténis português em Portimão: Luís Faria, Gonçalo Falcão e Fábio Coelho avançaram todos para a segunda ronda.
Miguel Gomes e Diogo Morais, ambos sem ranking, caíram na ronda de acesso ao quadro principal que arranca apenas esta quarta-feira.
Sobram ainda dois portugueses em singulares: Pedro Araújo e Henrique Rocha.
O quadro de pares conta ainda com Tiago Cação e Gonçalo Falcão, que jogam mais logo.
Duarte Vale e Luís Faria perderam este sábado nas meias-finais do ITF M25 da Beloura, onde vinham a fazer uma excelente semana. O cascalense, número 1002 ATP, cedeu numa intensa…
Vale, de 22 anos e número 1002 do ranking ATP, e Faria, também de 22 anos e 819.º colocado mundial, deram sequência a uma semana de grande qualidade.
Nos ‘quartos’, Vale defronta o espanhol John Echeverria (1135.º ATP) e Faria encara o norte-americano Corwin Felix.
Na segunda ronda, Vale encara Dan Added ou Igor Marcondes, ao passo que Faria já tem encontro marcado com o japonês Shintaro Imai.
Estes três tenistas ainda terão chances de entrar como lucky losers caso ainda apareça alguma desistência num quadro principal.
O portuense de 24 anos brilhou em casa com um triunfo diante do russo Ronald Slobodchikov (477.º ATP), por 6-2 e 6-2.
Em prova no qualifying do torneio ainda estão três portugueses: Gonçalo Oliveira, Tiago Cação e Francisco Cabral.
Faria e Santos são os terceiros vencedores diferentes nos três torneios de prize-money jogados em Portugal desde o Nacional Absoluto.
Na quinta-feira, Martim Prata tem mais um desafio interessante: defronta Pedro Sousa, primeiro cabeça-de-série e 110.º ATP, às 14 horas.
Na quinta-feira, os tenistas mais novos defrontam os cabeças-de-série dos seus respetivos grupos. Faria vai medir forças com Elias e Coelho com Silva.
Nos ‘quartos’, Gil defronta o ucraniano Marat Deviatiarov, ao passo que Borge se Faria defrontam-se, garantindo que um português chegará ás meias-finais.