
Fábio Coelho e Jaime Faria brilham e alcançam grandes vitórias em Portimão
Numa jornada com muitos portugueses em ação, Henrique Rocha e Afonso Portugal ficaram pelo caminho na primeira ronda da prova.
Numa jornada com muitos portugueses em ação, Henrique Rocha e Afonso Portugal ficaram pelo caminho na primeira ronda da prova.
Assim, o grupo de portugueses que ainda aguardam por ir a jogo no quadro principal de singulares ficou reduzido a seis.
A jornada de sexta-feira tem início marcado para as 11 horas. Todos os encontros acontecerão no court principal da nave de campos cobertos.
A dupla Pedro Sousa/João Domingues e Gonçalo Oliveira (ao lado de Luca Margaroli) foram eliminados na ronda inaugural.
Para além da vitória de Henrique Rocha e das derrotas de Duarte Vale, Gonçalo Falcão e Francisco Rocha, foram ainda eliminados mais dois portugueses
Jaime Faria, de 19 anos, e Francisco Rocha, de 22, foram esta sexta-feira eliminados nos quartos-de-final do ITF M25 de Monastir, na Tunísia.
Na sexta-feira, Faria defronta o mais cotado chinês Bu Yunchaokete (320.º), ao passo que Rocha encara o igualmente cotado tunisino Aziz Dougaz (282.º).
Nos oitavos-de-final, Faria, 705.º ATP, derrotou o compatriota Tiago Pereira (ainda sem ranking, de 18 anos), por 6-4 e 6-1.
Na segunda-feira, os quatro procuram juntar-se a Gastão Elias, Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva no quadro principal.
Na final da prova sadina, Faria e Coelho derrotaram o finlandês Eero Vasa e o britânico Mark Whitehouse por 7-6(4) e 6-3.
Nos quartos-de-final, Faria defronta na sexta-feira o francês Sascha Gueymard Wayenburg, 477.º ATP e também em forma recentemente.
Diogo Marques, que venceu na véspera, tem encontro agendado com o israelita Edan Leshem, 470.º colocado na tabela e oitavo favorito.
Depois de passar a fase de qualificação com sucesso, Faria derrotou na primeira ronda do quadro principal o ucraniano Oleksandar Ovcharenko.
No quadro principal, Rocha e Faria juntam-se ao compatriota Fábio Coelho, que entrou diretamente.
Jaime Faria e Luís Faria apuraram-se pela terceira vez na carreira para tal fase em torneios desta categoria.
Araújo, que na véspera tornou-se no primeiro português a chegar à segunda ronda ao vencer o japonês Makoto Ochi, ficou a saber que vai ter pela frente Lokoli.
Perante estes resultados, o quadro principal do Maia Open II contará assim com sete portugueses em singulares.
Francisco Cabral e Luís Faria falharam esta segunda-feira o acesso ao quadro principal do Maia Open I, o primeiro de dois torneios Challenger.
Excelente manhã para o ténis português em Portimão: Luís Faria, Gonçalo Falcão e Fábio Coelho avançaram todos para a segunda ronda.
Miguel Gomes e Diogo Morais, ambos sem ranking, caíram na ronda de acesso ao quadro principal que arranca apenas esta quarta-feira.
Sobram ainda dois portugueses em singulares: Pedro Araújo e Henrique Rocha.