
Rocha derrota Oliveira na Quinta do Lago em encontro que acabou com jogo de penalização
O outro português que ainda não havia entrado em ação na primeira ronda foi Duarte Vale, derrotado num encontro duríssimo diante do britânico Daniel Cox.
O outro português que ainda não havia entrado em ação na primeira ronda foi Duarte Vale, derrotado num encontro duríssimo diante do britânico Daniel Cox.
Gonçalo Oliveira, ex-top 200 mundial e atual 464.º colocado do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a segunda ronda do ITF M25 de Loulé.
Henrique Rocha, de 18 anos, e Duarte Vale, de 24, juntaram-se esta quarta-feira a Pedro Sousa no lote de jogadores apurados.
O jovem algarvio, ainda sem ranking mundial em singulares nesta fase, derrotou na ronda de acesso ao quadro o espanhol Mikel Martínez, número 1865 ATP.
Jaime Faria, de 19 anos, e Francisco Rocha, de 22, foram esta sexta-feira eliminados nos quartos-de-final do ITF M25 de Monastir, na Tunísia.
Na sexta-feira, Faria defronta o mais cotado chinês Bu Yunchaokete (320.º), ao passo que Rocha encara o igualmente cotado tunisino Aziz Dougaz (282.º).
A final está agendada para sábado depois da feminina, pelas 11h30.
Nos oitavos-de-final, Faria, 705.º ATP, derrotou o compatriota Tiago Pereira (ainda sem ranking, de 18 anos), por 6-4 e 6-1.
Nos quartos-de-final, Faria defronta na sexta-feira o francês Sascha Gueymard Wayenburg, 477.º ATP e também em forma recentemente.
Diogo Marques, que venceu na véspera, tem encontro agendado com o israelita Edan Leshem, 470.º colocado na tabela e oitavo favorito.
O tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, tutelado pela Federação Portuguesa de Ténis, caiu às mãos do francês Terence Atmane.
Jaime Faria, Miguel Gomes e Fábio Coelho perderam na primeira ronda.
No quadro principal, Rocha e Faria juntam-se ao compatriota Fábio Coelho, que entrou diretamente.
Rocha aguarda agora para conhecer o nome do seu primeiro rival no quadro principal de Roland Garros, onde é agora o único representante português.
Os próximos adversários de Cabral e Heller serão o britânico Scott Duncan e o checo Dominik Kellovsky.
Em sentido inverso e para além de Faria, Pedro Araújo (720.º) e Miguel Gomes (2127.º) foram derrotados na primeira ronda.
Esta terça-feira arrancam os quadros principais de singulares e pares. Na variante individual Tiago Cação foi o único a ter entrada direta.
Miguel Gomes e Jaime Faria, de 18 anos, já havia perdido durante a manhã na ronda inaugural do qualifying.
Henrique Rocha e Matilde Jorge, ambos de 17 anos de idade e tenistas do Centro de Alto Rendimento do Jamor da Federação Portuguesa de Ténis, conquistaram este sábado os títulos…
No quadro principal já figuram sete portugueses: Tiago Cação, Luís Faria, Fábio Coelho, Duarte Vale, Martim Prata, Pedro Araújo e Francisco Cabral.
Gomes, recorde-se, tinha perdido com este mesmo Colak em singulares, na primeira ronda, ao passo que Rocha tinha caído na ronda final do qualifying.