Keys depois de derrota dramática: «Tenho de tornar esta experiência positiva…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2023

Madison Keys teve um lugar na final do US Open 2023 na mão, quando serviu para fechar o encontro diante de Aryna Sabalenka, mas não aproveitou essa oportunidade e cedeu numa batalha brutal. Ora, a norte-americana fez a custosa análise à derrota.

“Comecei muito bem, mas a partir do segundo set tudo ficou equilibrado. Tinha o break, mas tudo ficou apertado quando servi para ganhar, ela jogou mais livre e o encontro tornou-se numa luta olhos nos olhos. Foi um encontro bastante bom, de nível bastante algo. Infelizmente, perdi”, começou por analisar.

Leia também:

 

Keys caiu mas, ainda assim, espera tirar algum lado positivo. “Tratei de deixar tudo no court, isso é tudo o que podes fazer numa situação como esta. Está claro que chegar às meias-finais é emocionante, mas agora custa. Tenho de ser capaz de tornar esta experiência algo positivo”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt