Kei is back: Nishikori bate um top 20 mais de dois anos depois e avança em Roterdão

Por José Morgado - Março 1, 2021
nishikori

Kei Nishikori, antigo top 5 mundial e afastado da modalidade durante grande parte dos últimos dois anos devido a problemas físicos, parece finalmente de volta aos seus melhores dias. O japonês de 31 anos, atualmente no 45.º posto do ranking ATP, qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do ATP 500 de Roterdão, naquela que foi a sua primeira vitória de 2021.

O nipónico, que tem tido muito azar com os sorteios desde que voltou ao ténis, exibiu-se a excelente nível para derrotar na primeira ronda o canadiano Felix Auger Aliassime, número 19 mundial e uma das jovens figuras do ténis mundial, por 7-6(4)  e 6-1, num encontro que resolveu em 1h38. O canadiano até começou mais forte, mas o japonês foi subindo de nível e acabou bem por cima, com Auger-Aliassime a queixar-se de dores na anca direita. Esta foi a primeira vitória de Nishikori sobre um top 20 ATP desde janeiro de 2019!

Na segunda ronda, Nishikori vai defrontar um australiano, que sairá do duelo de terça-feira entre Alex De Minaur e John Millman.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.