Mini Federer estreia-se em torneios Challenger com uma vitória

Por Bola Amarela - Março 1, 2021
federer-stricker

A primeira de muitas? Dominic Stricker, um dos jovens que destacámos entre os recentes campeões de torneios do Grand Slam em juniores, venceu logo na estreia em quadros principais de Challengers. O suíço de 18 anos (1.018.º ATP) aguentou um encontro duro e com várias dinâmicas diferentes, mas levou a melhor diante do croata Duje Ajdukovic (309.º) rumo à segunda ronda em São Petersburgo.

Stricker triunfou com os parciais 5-7, 6-4 e 6-2 e mostrou o talento que o levou a conquistar o torneio sub-18 de Roland Garros em 2020. O helvético, naturalmente colocado na senda de Roger Federer pela nacionalidade, disparou 7 ases e salvou uns impressionantes 14 (!) de 16 pontos de break que enfrentou. A verdade é que aguentou mesmo a vitória, que vai permitir dar já um salto considerável no ranking ATP.

Ainda assim, Stricker vai à procura de chegar mais longe neste torneio. No entanto, a tarefa não se afigura fácil, visto que se segue um duelo com Cem Ilkel, turco que defende o estatuto de 2.º cabeça-de-série e 210.º do ranking ATP. Refira-se ainda que Stricker se tornou apenas no oitavo jogador nascido em 2002 a vencer um encontro em Challengers.

Bola Amarela