Masters 1000 de Miami riscado: Federer desiste e não defende título

Por Bola Amarela - Março 1, 2021
Mar 31, 2019; Miami Gardens, FL, USA; Roger Federer of Switzerland poses with the trophy after defeating John Isner of the United States (not pictured) during the men’s finals at the Miami Open at Miami Open Tennis Complex. Mandatory Credit: Steve Mitchell-USA TODAY Sports – 12450608

Roger Federer não vai defender o título no Masters 1000 de Miami. O suíço de 39 anos desistiu, segundo avança a imprensa helvética, do torneio que se vai disputar na Florida, pelo que verá os 1000 pontos conquistados em 2019 caírem do seu total. Desta forma, mantém-se somente com a participação no ATP 250 de Doha confirmada, caindo por terra a hipótese de se juntar a um elenco digno de um autêntico Grand Slam em Miami.

Ainda assim, refira-se que esta notícia pode dar força a uma eventual participação no ATP 500 do Dubai. Mesmo que só tenha essa confirmação de disputar Doha, o regresso após as operações ao joelho poderá mesmo prosseguir depois no Dubai, de maneira a recuperar ritmo competitivo, sendo que o desgaste não será extremo, uma vez que Miami fica já riscado do calendário de Federer.

De qualquer das formas, acaba por não ser uma notícia totalmente inesperado, tendo em conta a gestão que se espera por parte do campeoníssimo suíço. Mesmo com terra batida prevista nos seus planos, o foco estará claramente na temporada de relva, com destaque para Wimbledon.

Bola Amarela