This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jogos Olímpicos: João Sousa e Pedro Sousa já têm adversários em Tóquio
João Sousa (137.º do ranking ATP) e Pedro Sousa (120.º) ficaram a conhecer esta quinta-feira o nome dos seus adversários na primeira ronda dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde procuram dar uma cor diferente a temporadas que têm sido desapontantes para ambos.
João, de 32 anos, vai defrontar na primeira ronda o checo Tomas Machac, 144.º ATP, naquele que será o primeiro encontro entre os dois jogadores, ao passo que Pedro, de 33 anos, mede forças com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, duas vezes semifinalista do Millennium Estoril Open, 35.º ATP e 16.º cabeça-de-série dos Jogos. No duelo anterior, em 4 de abril de 2019, Pedro Sousa impôs-se por 2-1 nos oitavos de final do Challenger de Alicante, em Espanha.
A primeira grande figura que Pedro Sousa poderá encontrar é o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, nos oitavos-de-final, ao passo que João está em rota de colisão na segunda ronda com o argentino Diego Schwartzman.
Na competição de pares, os Sousas defrontam na primeira ronda uma dupla da casa: do outro lado da rede estarão a super-estrela local Kei Nishikori e o especialista de pares Ben McLachlan.
- Categorias:
- João Sousa
- Jogos Olímpicos
- Pedro Sousa
- Portugal