João Sousa perde frente a top 100 com polémica em Cassis, Frederico Silva avança

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2023
sousa-porto

Sortes diferentes para os portugueses no Challenger 75 de Cassis, em França. João Sousa, número 259 do ranking ATP, teve um match point para eliminar Alexandre Muller (84.º e primeiro cabeça-de-série), naquela que seria a sua melhor vitória em quase um ano, mas acabou por cair com os parciais 6-3, 2-6 e 7-5, com polémica à mistura.

É que, precisamente quando teve o match point a 5-4, Sousa viu um primeiro serviço de Muller salvar esse momento. No entanto, o vimaranense queixou-se muito dessa situação e garantiu ao árbitro do encontro que a bola tinha sido quase um palmo fora, mas esses pedidos não foram atendidos e a verdade é que o português não conseguiu fechar mais nenhum jogo daí para a frente. Agora aponta baterias para a eliminatória com a Áustria na Taça Davis.

Leia também:

 

Por outro lado, Frederico Silva (229.º) ultrapassou com sucesso o primeiro obstáculo, ao bater o britânico Daniel Cox (446.º), com os parciais 6-2 e 7-6(6), em pouco mais de uma hora e meia. Segue-se mais um britânico, mas este bem mais cotado, já que falamos do segundo cabeça-de-série, Liam Broady (107.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt