João Sousa perde em pares no torneio de Estocolmo e agora vai defrontar… o parceiro

Por Pedro Gonçalo Pinto - October 17, 2022

João Sousa, número 67 do ranking ATP, despediu-se logo na primeira ronda do torneio de pares no ATP 250 de Estocolmo. A formar dupla com Emil Ruusuvuori, o português não conseguiu contrariar a boa exibição dos mais cotados em singulares Cameron Norrie e Tommy Paul, caindo com os parciais 6-3 e 6-1.

Sousa e Ruusuvuori foram quebrados por seis vezes e não conseguiram capitalizar nos bons momentos que tiveram especialmente no primeiro parcial, em que devolveram dois desses breaks. Certo é que Norrie e Paul fugiram com o encontro no segundo set e tiraram o português e o finlandês da competição.

Curiosamente, o melhor luso de todos os tempos vai agora defrontar Ruusuvuori na primeira ronda de singulares na Suécia, sendo esta a reedição da final de Pune desta temporada, que terminou da melhor maneira para João Sousa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.