Auger-Aliassime promete empenho máximo: «Vou fazer tudo para estar nas ATP Finals»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 17, 2022

A luta pelas últimas vagas de acesso às ATP Finals promete ser muito apertada. Com Carlos Alcaraz, Rafael Nadal, Casper Ruud, Stefanos Tsitsipas e Novak Djokovic (ainda que em décimo lugar) já apurados, sobram três lugares. Neste momento, são ocupados por Daniil Medvedev, Andrey Rublev e Felix Auger-Aliassime, sendo que o canadiano é quem está numa posição mais delicada.

Por isso mesmo, Auger-Aliassime encheu o seu calendário e já ganhou o título em Florença, seguindo para Antuérpia, Basileia e Paris. “Está tudo muito equilibrado. Rublev, Fritz e outros jogadores vão lutar até ao fim para estarem em Turim e eu vou dar o meu melhor. Vou fazer tudo para estar nas ATP Finals, que são um objetivo muito grande para mim”, apontou.

Por outro lado, explicou que o desgaste físico fica para outra altura. “Jamais poderei cansar-me de ganhar. Cada vez que o faço é como se fosse a primeira vez. Foi uma semana emocionante e sinto que joguei a grande nível. Nunca é fácil chegar a um torneio como primeiro cabeça-de-série, mas fui capaz de gerir isso e dá-me uma enorme confiança para o que falta da temporada”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt