João Sousa lamenta oportunidades desperdiçadas em Tóquio: «Está a custar a sair»

Por Bola Amarela - Julho 25, 2021
JoãoSousa
FOTO: COP

A participação portuguesa nos Jogos Olímpicos terminou sem brilho, depois de João Sousa ser eliminado na ronda inaugural pelo checo Tomas Machac. Foi uma verdadeira batalha, superior a 2h30, que se decidiu apenas nos mais pequenos pormenores, algo que não consolou o vimaranense. É que o número 137 do ranking ATP queria, pelo menos, repetir o feito de vencer um encontro, tal como fez no Rio de Janeiro, em 2016.

Satisfeito não estou, porque perdi. O ténis é assim. Hoje não joguei mal, faltou um bocadinho de nível que tenho vindo a procurar há algum tempo, está a custar sair. Tenho de dar mérito ao adversário, que fez um bom encontro. Foram três sets bastante renhidos, em que dois deles caíram para o lado dele, com uma quebra de serviço de diferença, tive oportunidades para devolver e não consegui”, admitiu, em declarações à agência Lusa.

Além de ter destacado o “melhor nível” do checo numa partida “bastante renhida”, Sousa falou ainda dos momentos de tensão que se viveram na reta final do encontro, desvalorizando esses desentendimentos com Machac. “Foi o calor do momento, situações em que não estava de acordo, como ele”referiu.

Desta forma, o ténis português despede-se com um saldo de zero vitórias e três derrotas, uma vez que Pedro Sousa caiu aos pés de Alejandro Davidovich Fokina, enquanto os Sousas perderam na variante de pares diante de Ben McLachlan Kei Nishikori.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/joao-sousa-perde-batalha-e-cai-na-primeira-ronda-dos-jogos-olimpicos/