João Sousa estreia-se frente a convidado local em Montpellier

Por admin - 31 Janeiro, 2015

Cerca de uma semana depois de ter sido derrotado pelo escocês Andy Murray na terceira ronda do Open da Austrália, João Sousa está de regresso a competições europeias. O vimaranense, número um português e 55.º colocado ATP, vai participar no Open Sud de France, em Montpellier, onde em 2014 sucumbiu às mãos do carismático francês Gael Monfils nos oitavos-de-final.

A defender o estatuto de sétimo cabeça-de-série da prova, Sousa, que iniciou a época de 2015 em Auckland (cedeu na ronda inaugural para o norte-americano Steve Johnson), terá pela frente na primeira eliminatória do ATP 250 francês o convidado local Laurent Lokoli, de 20 anos e 259.º classificado do ranking mundial.

Em caso de vitória inicial, João Sousa vai encontrar o vencedor do confronto entre o alemão Tobias Kamke, número 95 ATP, e o wildcard gaulês Vincent Millot, 152.º da hierarquia mundial.  Philipp Kohlschreiber (possível adversário de Sousa nos quartos-de-final), Jerzy Janowicz e Gilles Simon estão também presentes na secção inferior do quadro.

O cabeça-de-cartaz Gael Monfils, o alemão Jan-Lennard Struff, o francês Richard Gasquet e o uzbeque Denis Istomin completam o lote de pré-designados do torneio. João Sousa e Laurent Lokoli nunca se defrontaram anteriormente.