Gastão avança para as ‘meias’ na Colômbia

Por admin - 30 Janeiro, 2015

Gastão Elias, número dois português e 143.º classificado do ranking mundial, garantiu esta sexta-feira à noite o acesso às suas primeiras meias-finais de 2015. O caldense deu continuidade às boas vitórias conquistadas durante a semana em Bucaramanga e triunfou em três partidas, apurando-se para esta fase de uma prova Challenger pela primeira vez desde junho de 2014.

Num encontro muito equilibrado, o caldense de 24 anos superou o menos cotado austríaco Gerald Melzer, irmão do ex-top 10 ATP Jürgen Melzer e 161.º da tabela mundial, e venceu pelos parciais de 6-1, 3-6 e 6-2, ao fim de cerca de duas horas de duelo.

Nas meias-finais do evento colombiano, Gastão Elias terá pela frente o tenista espanhol Jordi Samper-Montana, número 227 da hierarquia ATP, com quem nunca mediu forças anteriormente.

Elias iniciou a temporada de 2015 no ATP 250 de Doha, no Qatar, e logo depois competiu no Open da Austrália, onde foi eliminado na primeira ronda da fase de qualificação para o quadro principal. Em 2014, o tenista nacional atingiu a final dos torneios Challenger de Santos, em abril, e de Blois, no mês de junho.