João Sousa: «Estar aqui de novo significa que me mantenho na elite»

Por José Morgado - Maio 29, 2021
joão-sousa

João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos, vai participar este ano pela 10.ª vez consecutiva e admite que tal feito o enche de orgulho e mostra consistência no trabalho que tem feito na última década, apesar dos maus resultados recentes.

“Estar aqui de novo é sinal que ano após ano tenho-me mantido na elite do ténis. Acho que é importante pode jogar os torneios mais conceituados do Mundo tal como Roland Garros. É ótimo estar cá a desfrutar deste grande torneio. É sinal de que tenho trabalhado bem e com nível para aqui estar”, confessou em declarações aos jornalistas portugueses com acreditação no torneio.

João Sousa e o encontro com Fritz: «É um Grand Slam, aqui não há encontros fáceis»

O vimaranense assume que esta temporada tem sido distinta das demais por todas as condicionantes e acredita que tem estado a subir o seu nível. “As condições mudaram para toda a gente. Há dois anos lesionei-me e a partir daí foi uma acumular de situações em relação às quais tive de me habituar. Não consegui ir à Austrália, fui para a América do Sul não tão bem preparado e as coisas complicaram-se. Mas o meu nível tem vindo a melhorar e a partir de agora não há desculpas. Estou saudável e quero fazer bons encontros.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.