João Sousa e o encontro com Fritz: «É um Grand Slam, aqui não há encontros fáceis»

Por José Morgado - Maio 29, 2021
João-Sousa

João Sousa conversou ontem com os jornalistas portugueses acreditados em Roland Garros e confessou estar à espera de um encontro muito difícil diante de Taylor Fritz na primeira ronda do Grand Slam francês. O encontro vai acontecer na segunda ou terça-feira.

“Ele vindo a fazer bons resultados, será mais um encontro difícil. Temos vindo a preparar bem este encontro. O Taylor é um jogador muito bom, jovem. Nunca o defrontei mas conheço-o bem e já treinámos. Sabemos do talento e da forma como ele joga. É num Grand Slam e aqui não há encontros fáceis. Acredito que vai ser difícil e espero eu que bem disputado. Vou dar tudo para tentar vencer”, confessou o vimaranense de 32 anos.

Sousa esteve para participar na fase de qualificação, mas acabou por entrar diretamente na véspera do sorteio. “Cheguei na sexta-feira, mas tivemos a boa notícia de ter entrado no quadro principal e optámos por regressar os dias a casa para descansar mentalmente e preparar de forma diferente. Regressei depois na quarta-feira para me adaptar às condições. Tenho vindo a treinar bem com o Frederico e outros jogadores. Sinto-me em boa forma e sinto-me cada vez melhor.”

As condições, admite, estão diferentes este ano. “Se compararmos com o ano passado as condições estão diferentes. Mas no ano passado estava muito mais frio, em setembro, e a bola ficava mais pesada e lenta. Agora está mais rápida, o tempo está melhor e estou a tentar adaptar-me da melhor maneira e tentar jogar a um bom nível.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.