Thiem: «Tendo em conta o que tenho feito, só penso em ganhar uns encontros»

Por Bola Amarela - Maio 28, 2021

Dominic Thiem chega a esta edição de Roland Garros como finalista vencido de 2018 e 2019. Será que é desta que consegue conquistar o título? Pois bem, esse caminho parece ter ficado um pouco mais simples, tendo em conta que o austríaco foi sorteado numa metade do quadro em que não estão Novak Djokovic, Rafael Nadal Roger Federer. No entanto, Thiem não consegue sentir-se confiante.

“Há dois ou três teria sido uma notícia muito feliz para mim. Mas tendo em conta o que tenho feito, a minha forma e confiança nos últimos torneios, só penso em ganhar uns encontros. Não posso pensar sobre potenciais duelos nas últimas rondas, tenho de me concentrar na primeira”referiu, ele que vai defrontar o espanhol Pablo Andujar.

Thiem espera elevar o seu nível agora que chega ao segundo Grand Slam da temporada. “A minha esperança é que ao ser à melhor de cinco sets, e tendo bastante experiência nestes torneios, vá encontrando um bom nível. Tenho muito mais hipóteses de vencer à melhor de cinco sets do que em três, mas se não se subir muito o meu nível em relação a Lyon vai ser muito difícil. Ganhar ao Rafa é o maior desafio que pode haver neste desporto. É absolutamente incrível que tenha ganho 100 dos 102 encontros que disputou aqui”, atirou.

Bola Amarela