João Sousa e Frederico Silva já têm rota no qualifying de Roland Garros e podem cruzar-se

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 21, 2023
joaosousa2

João SousaFrederico Silva já sabem o caminho que têm de trilhar se se quiserem juntar a Nuno Borges no quadro principal de Roland Garros. O sorteio do qualifying foi realizado este domingo e os dois portugueses até podem mesmo defrontar-se num encontro a valer o apuramento para a elite no Grand Slam francês.

Sousa, número 156 do ranking ATP, inicia o percurso diante do argentino Santiago Rodríguez Taverna (237.º), sendo que, em caso de vitória, defronta Giulio Zeppieri (120.º) — que bateu no Millennium Estoril Open — ou Nikoloz Basilashvili (173.º e antigo 16.º) na segunda eliminatória.

Leia também:

 

Já Silva (215.º) tem duelo marcado com Lorenzo Giustino (267.º), ficando depois à espera de Zizou Bergs (131.º) ou Steve Johnson (187.º). Caso os dois portugueses vençam as duas primeiras rondas, então cruzam-se na terceira e última eliminatória do qualifying, que começa a ser disputado esta segunda-feira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt