This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa derrota jovem da sua cidade rumo à final no Lisboa Racket Centre
João Sousa, número um português (66.º do ranking ATP) e melhor tenista português de todos os tempos, garantiu este sábado a sua vaga na final da segunda etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, no Lisboa Racket Centre, a última prova em que vai participar no nosso país antes de regressar a Barcelona para seguir a sua preparação para o regresso do ATP Tour a 14 de agosto.
Num duelo entre dois vimaranenses, foi o mais experiente e credenciado, de 31 anos, a impor-se por 6-4 e 6-4, apesar da muito boa exibição de Luís Faria, 817.º do ranking ATP, de 20 anos, que chegou mesmo a comandar por 3-0 (com ponto para 4-0…) no segundo parcial. Mais sólido nos momentos importantes, Sousa impôs-se ao cabo de 1h30 e vai discutir o título desta etapa no domingo, pelo meio-dia.
Na final, Sousa vai defrontar o vencedor da segunda ‘meia’, entre Frederico Silva, antigo top 10 mundial de juniores e vencedor de dois Majors em pares sub-18, e Duarte Vale, ex-top 15 de sub-18, escalão em que foi finalista do Australian Open em 2017.
- Categorias:
- João Sousa
- Portugal