João Sousa: «Sabia que o Luís ia entrar motivado, somos os dois de Guimarães»

Por José Morgado - Julho 4, 2020
sousa5

João Sousa, número um nacional, é o primeiro finalista da etapa de Lisboa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis e no final do encontro mostrou-se contente com a sua terceira vitória esta semana.

“Foi mais um bom encontro. Sabia que o Luís ia entrar muito motivado, somos os dois de Guimarães e ele jogou muito solto. O importante era vencer. Quero competir e competir bem em Portugal. Estou a competir melhor do que em Vale do Lobo, apesar de as condições serem piores. Preciso de encontros, mas obviamente tentarei sempre vencer”, confessou no final do encontro o melhor português de sempre.

Na final, Sousa vai defrontar o vencedor da segunda ‘meia’, entre Frederico Silva, antigo top 10 mundial de juniores e vencedor de dois Majors em pares sub-18, e Duarte Vale, ex-top 15 de sub-18, escalão em que foi finalista do Australian Open em 2017. O minhoto não tem preferências para rival nesse embate. “Independentemente do adversário será mais um jogo difícil. Ambos são muito bons jogadores e têm vindo a jogar bem. Há muito que não competimos e é importante desfrutar destas vitórias.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.