This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa cede em batalha duríssima e República Checa faz 2-0 na Taça Davis
João Sousa, número um nacional, não resistiu a um duelo maratoniano com Tomas Machac para fechar o primeiro dia da eliminatória de Portugal contra a República Checa com a seleção adversária a liderar por 2-0. Assim sendo, os visitantes colocam-se a apenas um triunfo de garantir o apuramento para as Davis Cup Finals.
Sousa caiu ao cabo de 2h50 de batalha com os parciais 7-6(6), 3-6 e 6-2, num encontro recheado de voltas a reviravoltas do início ao fim. O vimaranense teve dois set points no primeiro parcial, ao passo que saiu ileso de uma segunda partida que a certa altura teve cinco breaks consecutivos. A partir do 3-3, João Sousa disparou, empatou o encontro e parecia lançado no terceiro set.
O melhor português de sempre abriu para 1-0 e teve 0-30, com Machac a tremer. Certo é que o checo fez o 1-1 e a isso seguiu-se um jogo de serviço absolutamente louco. Ao longo de mais de 20 minutos, João Sousa não aproveitou seis pontos para fechar e não salvou o oitavo (!) break point. Daí para a frente, Machac estabilizou e carimbou o triunfo.
Desta forma, Portugal vai lutar pela sobrevivência na eliminatória no duelo de pares, para o qual estão escalados, nesta altura, Nuno Borges e Francisco Cabral diante de Tomas Machac e Adam Pavlasek.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup
- João Sousa
- Portugal