João Sousa, Alcaraz e companhia já têm caminho definido em Buenos Aires

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 11, 2023
Federação Portuguesa de Ténis/Miguel Pinto

João Sousa já conhece o caminho que irá trilhar no ATP 250 de Buenos Aires. Depois de entrar mesmo no limite no quadro principal, o número 162 do ranking mundial ficou a saber que vai defrontar um tenista vindo da fase de qualificação na primeira ronda, pelo que ainda terá de aguardar para conhecer o nome do seu adversário.

Caso leve a melhor tal como aconteceu em Córdoba, onde só parou nos quartos-de-final, o vimaranense de 33 anos irá depois defrontar o vencedor do embate entre o eslovaco Alex Molcan (52.º e sétimo cabeça-de-série) e o austríaco Dominic Thiem (96.º, duas vezes campeão de Buenos Aires e adversário na Taça Davis em setembro. Na zona do quadro de João Sousa estão ainda Lorenzo Musetti (potenciais quartos-de-final) e Cameron Norrie (meias-finais).

Este torneio marca também o regresso de Carlos Alcaraz, agora número dois do Mundo, à competição. O espanhol tem um bye na primeira ronda, ficando depois à espera de Fabio Fognini ou Laslo Djere naquele que será o seu primeiro encontro da temporada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt