This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João e Pedro Sousa estão à porta de Wimbledon mas precisam de desistências até domingo
Rafael Nadal e David Goffin desistiram esta quinta-feira de Wimbledon, deixando João Sousa e Pedro Sousa, presentes na lista de alternate, mais perto da entrada direta no terceiro Grand Slam da temporada. O vimaranense e o lisboeta são nesta altura o segundo e terceiro suplentes do quadro principal da prova britânica, precisando que então de duas e três desistências, respetivamente, para não terem de passar pela exigente fase de qualificação.
O qualifying arranca na segunda-feira em Roehampton, pelo que é necessário que as desistências surjam nos próximos três dias. João Sousa está nesta altura um lugar atrás de Pedro no ranking ATP (vai voltar a passar para a frente na segunda-feira), mas ainda era ele o número um português quando a lista de Wimbledon saiu, pelo que será sempre ele a entrar primeiro no quadro do All England Club.
Recorde-se que Nick Kyrgios — não joga desde o Australian Open –, é uma desistência quase certa, ao passo que Taylor Fritz, recentemente operado ao joelho, poderá também não recuperar a tempo, mas dificilmente desistirá nos próximos dias.
- Categorias:
- Wimbledon