Naomi Osaka DESISTE de Wimbledon mas confirma Jogos Olímpicos

Por José Morgado - Junho 17, 2021
osaka

Naomi Osaka, número dois do Mundo e uma das figuras mais importantes do ténis mundial neste momento — é a desportista feminina mais bem paga do Mundo e absoluta dominadora em hardcourts — anunciou esta quinta-feira a sua desistência de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. Em comunicado, a equipa da japonesa de 23 anos assegurou ainda que Osaka vai regressar à competição nos Jogos Olímpicos de Tóquio, dentro de cinco semanas.

“A Naomi está a tirar algum tempo livre com a família e muito focada e motivada para regressar nos Jogos Olímpicos em Tóquio e jogar perante o seu público”, pode ler-se na nota enviada à comunicação social.

Osaka, que nunca teve sucesso em Wimbledon, nem em relva, desistiu recentemente antes da segunda ronda de Roland Garros para preservar a sua saúde mental, assumindo sentir-se deprimida e não estar capaz de enfrentar a imprensa e a pressão inerente à modalidade.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt