This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jelena Ostapenko despede-se de 2017 com uma vitória sobre Karolina Pliskova
Jelena Ostapenko despediu-se da sua melhor temporada de sempre na carreira, até agora, com uma vitória sobre Karolina Pliskova. A jovem letã, que se qualificou pela primeira vez para as WTA Finals, derrotou a antiga número um mundial por 6-3 e 6-1 ao passo de 68 minutos num encontro que serviu apenas para cumprir calendário, já que Pliskova tinha garantido o acesso às meias-finais.
Jelena Ostapenko aproveitou um maior relaxamento da número três da hierarquia WTA para se impôr logo desde o primeiro momento. Os primeiros jogos duraram bastante tempo com oportunidades de break para os dois lados, mas a jovem de 20 anos e campeã de Roland Garros acelerou na reta final para dar de vencida a primeira partida ao cabo de mais de 40 minutos.
Mais célere foi o segundo set, que apenas durou 25 minutos, e no qual Ostapenko perdeu apenas três pontos com o seu serviço. As estatísticas finais apontam 25 winners e 14 erros para a letã, enquanto que Pliskova não conseguiu compensar os seus 17 erros não forçados com os oito winners.
Grupo Branco:
- Karolina Pliskova (4-2 em sets, 2 vitórias, 1 derrota)
- Garbiñe Muguruza (2-2 em sets, 1 vitória, 1 derrota)
- Venus Williams (2-3 em sets, 1 vitória, 1 derrota)
- Jelena Ostapenko, 3-4 em sets, 1 vitória, 2 derrotas
- Categorias:
- WTA
- WTA Finals