Jaime Faria mantém pé no acelerador rumo às ‘meias’ em Monastir, Henrique Rocha perde

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 21, 2022
Jaime-Faria
Sara Falcão/FPT

Jaime Faria, jovem português de 19 anos que ocupa o 705.º posto do ranking ATP, continua a realizar uma temporada de crescimento e carimbou o passaporte rumo a mais umas meias-finais no ITF World Tour, desta feita no torneio de 15 mil dólares em Monastir, na Tunísia.

Faria descomplicou a tarefa diante do russo Maxim Zhukov (1083.º), ao vencer com os parciais 6-1 e 6-4, em 1h20. O português, que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, foi autoritário e agora vai à procura de mais uma final, tendo de ultrapassar o francês Alexandre Aubriot (945.º), que bateu o português Henrique Rocha (915.º), por 6-4 e 6-2.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt