Jaime Faria e Henrique Rocha nos ‘quartos’ em Monastir

Por José Morgado - Outubro 20, 2022
Jaime-Faria
Sara Falcão/FPT

Jaime Faria, de 19 anos, e Henrique Rocha, de 18, os dois melhores ‘teenagers’ portugueses da atualidade, qualificaram-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do ITF M15 de Monastir, na Tunísia, onde são agora os dois resistentes em singulares do extenso contingente português que está por estes dias no Norte de África.

Nos oitavos-de-final, Faria, 705.º ATP, derrotou o compatriota Tiago Pereira (ainda sem ranking, de 18 anos), por 6-4 e 6-1, ao passo que Rocha, 915.º do ranking, alcançou uma grande vitória frente ao francês Constantin Bittoun (658.º), que desistiu quando o português já vencia por 7-5 e 4-0.

Na sexta-feira, os dois jogadores do Centro de Alto Rendimento do Jamor buscam acesso às meias-finais: Faria diante do francês Alexandre Aubriot (que eliminou Fábio Coelho numa batalha de três horas) e Rocha contra o russo Maxim Zhukov).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt